terça-feira, 12 de julho de 2011

O que é Benedictus?

Benedictus é um hino de ação de graças e também uma profetização feita por São Zacarias logo depois de recuperar a fala no templo, onde São João Batista era apresentado para a circuncisão.
"Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou seu povo, e suscitou-nos uma força de salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera desde tempos remotos pela boca de seus santos profetas, salvação que nos liberta dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; para fazer misericórdia com nossos pais, lembrado de sua aliança sagrada, do juramento que fez ao nosso pai Abraão, de nos conceder que - sem temor, libertos da mão dos nossos inimigos - nós o sirvamos com santidade e justiça, em sua presença, todos os dias. E tu menino, serás chamado profeto do Altíssimo; pois irás a frente do Senhor, para preparar-lhe os caminhos, para transmitir ao seu povo o conhecimento da salvação, pela remissão de seus pecados. Graças ao misericordioso coração de nosso Deus, pelo qual nos visita o Astro das alturas, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, para guiar nossos passos no caminho da paz." - Lucas 1, 67-79.
Jesus está com você jovem! Você é um filho amado de Deus! Ele te salvou de todo o pecado, e derrama constantemente sobre ti a graça de viver uma vida de santidade e justiça em sua presença. Leve ao mundo essa boa nova e proclame com a sua vida quão maravilhoso é o Nosso Deus!


Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário