sexta-feira, 21 de outubro de 2011

20 Maneiras para os Rapazes serem Homens de Verdade

1- Não conte piadinhas, ou faça brincadeiras que possam envergonhar uma moça inocente - ou ofendê-la!

2- Procure por santos que se identifique, e peça que intercedam por você, para que possa imitar suas virtudes. Eis aqui alguns homens incríveis: S. José, S. Agostinho, S. Maximiliano Kolbe, o Beato Pier Giorgio Frassati, e S. Josemaria Escrivá.

 
3- Mantenha seus padrões altos; Só namore uma mulher que tenha as qualidades que deseje em sua futura esposa e mãe de seus filhos. Reze por sua noiva, que ela tenha amor e força para guardar o dom da sua intimidade sexual para você, e ore para que você também tenha esta força!

4- Leia a Bíblia - seja receptivo a palavra de Deus. Deixa-a convencê-lo a corajosamente fazer as coisas santas e difíceis.

5- Respeite as mulheres, até mesmo aquelas que não se respeitam e se jogam pra cima de você. Não tire vantagem delas, mas ajude-as a descobrirem seu verdadeiro valor. Essas mulheres buscam preencher um vazio em seus corações - Mostre-as o único que é capaz de preencher este vazio, Jesus Cristo.

6- Seja íntegro. Faça tudo como se alguém estivesse assistindo, porque Deus está assistindo. Prepare-se agora para algum dia liderar uma familia. Trabalhe duro para que possa protegê-los e alimenta-los, não só financeiramente ou fisicamente, mas, espiritualmente, moralmente e emocionalmente.

7- Seja gentil e forte ao mesmo tempo. S. Francisco Sales dizia "Não existe nada tão forte quanto a gentileza e nada tão delicado como a força verdadeira." E envolva seu cérebro em torno desta citação do contemporâneo psicoterapeuta católico Philip Mango: "O que é um homem de verdade? Ele não é um tirano ou um verme. Ele transcende seu próprio ego, seus próprios medos, seu próprio egoísmo, e sacrifica-se a si mesmo como um presente para aqueles que é chamado a proteger."

8- Faça uma prece quando verdes uma mulher vestida imodéstamente (por causa dela). O Papa João Paulo II disse, "[Deus] designou como dever de todo homem a dignidade de cada mulher."

9- Faça uma prece quando verdes uma mulher vestida imodéstamente (por causa da sua pureza). Use deste momento que satanás procura te afastar de Jesus, para se aproximar mais do que nunca Dele.

10- Honre sua mãe e suas irmãs. Uma mulher esperta sabe que a forma que você trata sua mãe é a forma que um dia você irá trata-la.
 
11- Ache formas criativas (pura e casta) para expressar seus sentimentos para a mulher que você gosta ou está namorando. Mostre a ela que você é capaz de ama-la sem precisar usa-la e que ela é linda tanto por dentro como por fora.

12- Encontre bons modelos masculinos para emular; busque conselhos sobre relacionamentos de homens piedosos.

13- Seja aberto ao sacerdócio.

14- Mostre respeito e cavalheirismo a todas as mulheres, não somente a mulher que você está namorando. O que significaria se você segurasse a porta para sua namorada e a deixa-se bater no rosto de uma mulher que caminha atrás dela?

15- Acredite na misericórdia de Deus. Quando cair, vá ao confessionário. Receba a força de Cristo vivo na Eucaristia. O Beato Pier Giorgio Frassati dizia, "Com toda a força da minha alma eu exorto-vos jovens a se aproximarem da mesa da comunhão sempre que puderem. Alimentem-se deste pão dos anjos, nele encontraram toda a energia que precisam para enfrentar as batalhas interiores. Porque a verdadeira felicidade, meu amigos, não está nos prazeres do mundo ou nas coisas terrenas, mas na paz da consciência, a qual só pertencem aos puro de mente e coração."

16- Não acomode-se na pornografia ou masturbação (evite-as como as pragas que são) se quiser algum dia desfrutar do dom absolutamente espantoso do sexo nos planos de Deus.

17- Guarde seus sentidos das tentações, e esteja sempre pronto para escolher o caminho de Deus, custe o que custar. A mente é um perigoso campo de batalha, então "Tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso, ou que de algum modo mereça louvor, pense nestas coisas" (Fl 4:8).

18- Reconheça Maria como sua Mãe e faça uma oração para consagrar seu coração a ela. As poderosas orações dela por você o ajudará a trazê-lo para mais próximo do Filho dela.

19- Entregue sua vida nas pequenas coisas; tente realizar pequenos sacrifícios como colocar a vontade de outra pessoa antes da sua.

20- Faça de Jesus Cristo seu melhor amigo e maior modelo. J.R.R. Tolkien, numa carta para seu filho, escreveu, "Fora da escuridão de minha vida, tanto frustrado, eu apresento a você a unica grande coisa para se amar na terra: O Santíssimo Sacramento...nele você irá encontrar romance, glória, honra, fidelidade, e o verdadeiro caminho de todos os seus amores na terra...o que o coração de cada homem deseja."

Fonte: http://onemoresoul.com/love-chastity/young-men/20-ways-for-young-men-to-become-real-men.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário