segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amor a Primeira Vista?

“Quando eu vi minha esposa atravessar a rua, foi amor a primeira vista. Ela andou através dos carros vindo em minha direção, imediatamente a chamei para almoçar, e pedi-a em casamento ali mesmo.” 
 
Será mesmo que existe “amor a primeira vista”? Para responder essa pergunta, é preciso primeiramente definir o que é amor. Muitos vêem o amor como uma emoção incrível e intoxicante. Se isso é amor, então muitos vivenciam o “amor a primeira vista”. Mas, se o amor é uma decisão de querer o melhor para o outro, então, muitos nem ao menos pensam nisso quando se conhecem pela primeira vez. 

O “amor a primeira vista” realmente acontece quando duas pessoas se apaixonam imediatamente e a relação acaba dando certo. Contudo, a relação não foi baseada na intensa emoção que sentiram, mas sim na decisão de amar um ao outro, mesmo se essa emoção enfraquecer ou até acabar. A base do amor verdadeiro não é aquele sentimento misterioso que se sente quando se conhece uma pessoa pela primeira vez. A base do amor verdadeiro são os atos de bondade e o sacrifício diário que um casal vivência.

Ocasionalmente pode acontecer de uma paixão resultar em um casamento de 75 anos. Comumente, quando as relações são baseadas na paixão, a mesma logo termina quando a paixão desaparece.
Resumindo: O que realmente importa não é o conto de fadas do “amor a primeira vista”, mas que sempre estejamos abertos para o que Deus tem em mente para nós. Ele é o autor do romance, e a sua vontade para nós é perfeita. Quanto mais nos apegarmos a Ele, mais os nossos braços estarão abertos para receber os dons que Ele quer nos dar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário