sábado, 20 de agosto de 2011

Qual a Diferença entre Amar uma Garota e Estar Apaixonado por Ela?

Quando você a encontra seu coração bate acelerado, quando você está ao lado dela o mundo fica mais belo, quando está longe dela conta os segundos para estar novamente ao seu lado. Esses são apenas alguns dos sinais que revelam que você "está amando".

Tudo isso é muito legal e divertido, mas não podemos confundir esses sentimentos com o amor em si. Algumas pessoas pensam que a duração do relacionamento vai depender da intensidade dos sentimentos e da atração que possuem um pelo o outro. Elas gastam um tempo violento tentando descobrir se estão ou não amando. O que elas não conseguem enxergar, é que o amor é uma decisão de querer o melhor na vida da outra pessoa, mesmo que as atrações ou emoções já não sejam tão intensas como no começo da relação.

Mas, não basta apenas querer o bem do outro, é preciso formar a nossa mente de acordo com a verdade que provém de Deus, para sermos capazes de discernir qual é esse bem de que o outro precisa. Agindo assim, deixaremos de querer apenas aquilo que nos agrada, para querer aquilo que agrada à Deus.

Amor não é algo que "acontece" aos casais, é algo que eles fazem. É uma tarefa. Se a exitação inicial de um relacionamento se vai, e se concluir por causa disso que o amor acabou, na verdade ele nunca existiu. Afinal, se o amor se resume apenas em ter sentimentos românticos, como a noiva e o noivo podem jurar no altar diante de Deus que permanecerão juntos "até que a morte os separe"? Se assim fosse, seria "até que ao tédio os separe." Sendo assim, não se pode medir o valor de uma relação baseando-se simplesmente na intensidade das emoções ou sentimentos.

Suponhamos que você está casado, sua mulher está grávida e tem aqueles desejos por comida que toda mulher grávida tem. São quatro horas da manhã, ela lhe pede para ir até o supermercado pra comprar sorvete, suco de laranja e um bolo de chocolate. Você rola pela cama, olha para a sua mulher, ela já não aparenta estar tão brilhante como no dia do seu casamento, o mundo já não é tão belo como antes, e seu coração já não bate acelerado como outrora. Mas, ao beijar a sua testa febril, você levanta, anda até o carro e dirige até o supermercado. Será que o amor acabou? Ao contrário, é mais real, forte e verdadeiro do que nunca.

Resumindo: Como saber se é amor ou paixão? O Beato João Paulo II responde esta questão de forma brilhante: "Quanto maior o sentimento de responsabilidade pelo amado, maior amor verdadeiro há." O maior exemplo deste tipo de amor foi dado por Cristo Jesus. Ele sozinho revelou de forma perfeita como se deve amar uma mulher. Se você deseja saber como amar verdadeiramente uma mulher, basta olhar para a cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário